03:01
m sr a
16,3 mil
17.4.2009: Das Staatssekretariat nimmt den Protest des belgischen Abgeordnetenhauses gegen die … Rome: Controverse sur les propos du pape à propos du préservatif Rome, 17 avril 2009 (Apic) Rome, 17 …Mais
17.4.2009: Das Staatssekretariat nimmt den Protest des belgischen Abgeordnetenhauses gegen die …

Rome: Controverse sur les propos du pape à propos du préservatif

Rome, 17 avril 2009 (Apic) Rome, 17 avril 2009 (Apic) L’ambassadeur de Belgique s’est rendu vendredi au Vatican après la résolution belge contre les propos du pape sur le préservatif. Frank de Coninck, ambassadeur de Belgique a présenté la résolution belge intervenue une quinzaine de jours plus tôt contre les propos de Benoît XVI sur le préservatif et la lutte contre le sida. www.kipa-apic.ch/index.php

Santa Sé lamenta resolução do Parlamento belga
Vaticano não aceita posição da Bélgica que condenou «um extrato isolado de uma entrevista do Papa» sobre o preservativo

A Santa Sé divulgou esta Sexta-feira uma nota onde lamenta a resolução do Parlamento belga que condena as afirmações feitas por Bento XVI. A resolução adoptada por 95 votos a favor, 18 contra e 7 abstenções, pedia ao governo de Bruxelas que condenasse como “inaceitáveis” as declarações feitas pelo Papa, na viagem aos Camarões, sobre o uso do preservativo e o combate contra a Sida.
O embaixador da Bélgica, sob instruções do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Frank de Coninck, fez chegar à Secretaria para as Relações com os Estados a resolução que a Casa dos Representantes no seu país aprovou onde pediu ao Governo Belga para "condenar as afirmações inaceitáveis do Papa na sua viagem a África" e manifestar "o seu protesto junto da Santa Sé”. Este encontro teve lugar a 15 de Abril de 2009.

A Secretaria de Estado lamenta esta acção, “pouco usual no contexto das relações diplomáticas existentes entre a Santa Sé e a Bélgica”. O comunicado lamenta ainda o facto de a Assembleia Parlamentar “criticar o Papa tendo como base um extracto isolado de uma entrevista, separado do seu contexto e usado por alguns grupos com a clara intenção de intimidar e de dissuadir o Papa de se expressar sobre determinados temas de óbvia relevância moral e relacionados com o ensino da doutrina da Igreja”.

O comunicado relembra ainda que o Papa respondia a uma questão sobre a eficácia e sobre a posição realística da Igreja no combate contra a Sida, “onde afirmou que a solução tem de ser desenvolvida por duas vias: por um lado através da dimensão humana da sexualidade e por outro através da amizade e espírito de ajuda para com quem sofre. O Papa enfatizou também o compromisso da Igreja com ambas as áreas. Sem esta dimensão moral e educacional, a batalha contra a Sida não será vencida”, lembra a nota.

No comunicado pode ler-se ainda que “enquanto em alguns países europeus foi desencadeada uma campanha mediática sem precedentes relativa ao predominante, para não dizer exclusivamente, valor de profilaxia na luta contra a Sida, é consolador notar que as considerações morais articuladas pela Santa Sé foram consideradas e apreciadas, em particular pelos africanos e pelos verdadeiros amigos de África, assim como por alguns membro da comunidade científica”.

O comunicado da Santa Sé retoma a recente afirmação da Conferência Regional …
m sr a
Cardinal George Pell April 19, 2009 12:00am fantastic follow-up, ausgezeichneter Artikel dazu, article excellent à ce sujet:
www.news.com.au/…/0,21985,2535138… ✍️Mais
Cardinal George Pell April 19, 2009 12:00am fantastic follow-up, ausgezeichneter Artikel dazu, article excellent à ce sujet:

www.news.com.au/…/0,21985,2535138… ✍️