00:57
h2onews.org
14,3 mil
Bento XVI. Pessimismo antropológico mina matrimônio. Ajudar os casais a descobrirem a dimensão cristã e humana do matrimônio. Esse o convite feito por Bento XVI aos juízes da Rota Romana, no amplo …Mais
Bento XVI. Pessimismo antropológico mina matrimônio.

Ajudar os casais a descobrirem a dimensão cristã e humana do matrimônio. Esse o convite feito por Bento XVI aos juízes da Rota Romana, no amplo discurso dirigido a eles por ocasião da inauguração do ano judiciário.

O Papa destacou que no matrimônio se realiza a vontade do Criador e, portanto, os esposos devem ser ajudados a verificá-la na sua vida de casal. É preciso contrastar uma ótica reducionista que desconhece a realização efetiva de uma verdadeira comunhão de vida e de amor, idealizada num plano de bem-estar puramente humano.

Deve ser contrastado também o pessimismo antropológico que deseja convencer sobre a impossibilidade de realizar uma comunhão verdadeira de vida. Quanto às causas de nulidade por incapacidade psíquica, o Papa sugeriu a presença de peritos psiquiátricos para ajudar os juízes.
Christophe
Apoio ao Papa Bento XVI 😇
www.soutienabenoitxvi.org/index.phpMais
Apoio ao Papa Bento XVI 😇

www.soutienabenoitxvi.org/index.php